TESOUROS DE VÊNUS

TESOUROS DE VÊNUS

A história da coleção Tesouros de Vênus começou com a paixão pela pérola, presente em várias fases da história da joalheria. Durante a pesquisa dessa gema, nos deparamos com o lindo quadro de Botticelli, O Nascimento de Vênus. Foi um encontro muito feliz. Do quadro absorvemos as cores que empregamos nas peças dessa coleção. 

Como a intenção da nossa marca é homenagear a mulher que não se convence em ser apenas símbolo de beleza ou delicadeza, mas que é protagonista da sua própria história, encontramos inspiração para os nomes das peças de nossa primeira coleção na exposição História das Mulheres: Artistas até 1900, que foi exposta no MASP neste ano. 

A exposição mostrava trabalhos de várias pintoras, de vários lugares do mundo, em uma época em que não se permitia mulheres nesse ofício. Elas não apenas exerceram o trabalho de pintora, como algumas tiveram carreiras de sucesso, vindo até mesmo a ganhar prêmios por suas obras, ou sendo artistas preferidas de reis ou rainhas.

Assim, pensamos que seria uma bela forma de levar o nome dessas artistas, quase que totalmente desconhecidas na história das artes, para fora do museu. Nossa ideia é instigar a curiosidade das pessoas para a história dessas mulheres. 

Então, você poderá encontrar um pouquinho dessas histórias aqui no site na descrição de cada peça. E não se esqueça que assim como as mulheres dessa exposição, cada uma de nós temos um potencial, um poder. Então... Use seu Poder!

Confira também