BRINCO HENRIETTE - PÉROLA ABALONE BANHO OURO

BRINCO HENRIETTE - PÉROLA ABALONE BANHO OURO

Referência: 600


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

DESCRIÇÃO: Brinco de pérola com pingente de abalone

Medida: Brinco de pérola com 1cm + pingente com 5 cm

Peso: 2 gramas cada brinco

O brinco Henriette é produzido com pérola natural de água doce, abalone e pingente em forma de dente em metal banhado a ouro 18 k (5 milésimos). 

A pérola e o abalone podem variar em cor e tonalidade por serem elementos naturais.

O brinco Henriette é super artesanal. Sua base foi feita com uma pérola natural de água doce que foi delicadamente perfurada de modo a trazer exclusividade total à peça. Juntou-se à composição a delicadeza do abalone. Esses detalhes trazem muita personalidade a um brinco leve e elegante. Gostamos de misturar o clássico com o contemporâneo, então, esse brinco é justamente a mescla entre a pérola e o pingente de dentinho banhado em ouro. Uma brincadeira com o intuito de tirar a pérola do seu lugar tradicional e trazê-la para um lado mais descontraído e atual.

 

Dicas de uso:

O brinco Henriette pode ser usado com uma roupa de cor neutra, assim ele vira o destaque da composição. Se quiser incorporar o acessório à roupa, use uma das cores do abalone na roupa. Vai ficar fina e linda! Ah, e ele não dispensa um segundo brinco ao lado pra ficar mais ousado. Veja fotos  lindas do brinco Henriette em nosso Instagram @antitesejoias. Lá, vamos deixar dicas de looks e composições. Clique e veja como fica fácil quando você visualiza o look.

 

ENERGIA DO ABALONE: Equilíbrio, acalma situações emocionais.

 

QUEM FOI?

Henriette Browne – Paris, França (1829-1901) Logo que Sophie de Bouteiller começou a expor no Salão de Paris, em 1853, adotou como pseudônimo o nome de sua avó materna, Henriette Browne. Em viagens ao Oriente Médio com o esposo diplomata, visitou lugares inacessíveis ao olhar masculino estrangeiro, como um harém em Constantinopla, em 1860, motivando a artista fazer pinturas e gravuras que descrevem um contexto social mais próximo da realidade que o apresentado por outros artistas. Num quadro, ela pinta uma cativa grega sem a exuberância e a sensualização comum aos temas orientalistas, mostrando a delicadeza da criança que contrasta com sua condição de cativa. Assim, Henriette frustra o que se esperava acerca do tema, expectativas que fez parte de um imaginário intensificado e distorcido pelo colonialismo ocidental.

 

* O valor refere-se exclusivamente a um par do produto descrito.

* Para embalagem de presente, adicione o item "Caixa de Presente P ou G" ao carrinho de compras.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também